top of page
++ Curso de Fotografia ++

         A  Escola Humanitária, é uma iniciativa da Filial de Resende em parceria com a Escola Livre de treinamento Ad -Sumus e outros parceiros, que busca realizar cursos de formação, capacitação e especialização na modalidade livre, onde o público alvo são os voluntários e todos aqueles que buscam uma oportunidade e devido sua situação de vulnerabilidade, não encontram, sendo assim nossa meta é atender esta demanda e capacitar nossos voluntários, para estarem em situação de pronto emprego em diversas especialidades e modalidades de socorro, para apoiar a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e as Forças Armadas. Utilizam as modalidades de cursos livres em conformidade a Lei nº 11.741, de 16 de Julho de 2008. - Artigo 41 , todos seguem a padrão da organização e atende o previsto nos artigos do estutato da Cruz Vermelha.

        Assim esta parceria de sucesso relaciona a competência dos profissionais e equipamentos especializados da Ad -Sumus, com a expertise da Cruz Vermelha, somando forças para oferecer o melhor em humanidade e focar o alivio do sofrimento do ser humano. 

      Parcerias como o Parque Nacional do Itatiaia e da Pedra Selada,  permitem a utilização de diversos locais como centros de treinamentos, que aprimoram os nossos Socorristas nas especialidades Bosque, Mata e Montanha.

     

      O voluntário egresso dos cursos da Cruz Vermelha Brasileira tem uma grande aceitação no mercado de trabalho, o que possibilita contratações seja no âmbito público ou privado, cursos como:

            * Curso Formação Socorrista - Resgate Básico

            * Curso Formação e especialização - Resgate Urbano

            * Curso Especialização Resgate em áreas de difícil Acesso

            * Curso Especialização Resgate em áreas Alagadas

            * Curso Especialização Resgate em Altura 

            * Curso de Técnica de Brigada

Turmas de formação de Socorristas "Resgate":

Novembro 2017 - 

bottom of page