Cruz Vermelha Brasileira
Filial Municipal de Resende - RJ
As doações recebidas pela Cruz Vermelha tem o envio priorizado para pessoas carentes ou em estado de vulnerabilidade e locais atingidos por catástrofes naturais como inundações, deslizamentos e incêndios que ocorrem em nossa cidade, no Estado do Rio de Janeiro e em outros territórios.
Além de custear a manutenção de veículos e combustível de transporte de suprimentos e voluntários.
Mantemos um estoque mínimo de doações bem conservadas para atender a população em qualquer eventualidade decorrente a desastres causados pela natureza e pelo homem.
A Cruz Vermelha Brasileira, sociedade civil filantrópica e sem fins lucrativos que, busca minorar o sofrimento humano e proporcionar a paz duradoura entre todos os povos.
A Filial do Município de Resende trouxe toda a filosofia desta reconhecida Sociedade Internacional Socorros, auxiliando os poderes públicos em épocas de conflitos armados, e através do Comitê Internacional da Cruz Vermelha faz a fiscalização das Convenções de Genebra e promove a difusão do Direito Internacional Humanitário.
Em tempos de paz, como é do conhecimento geral, as metas difundidas pela Federação Internacional da Cruz Vermelha são reduzir o impacto dos desastres naturais, das doenças e epidemias, aumentar a capacidade das comunidades locais, tratar as situações de vulnerabilidade mais urgentes, diminuir a intolerância, a discriminação e a exclusão social e promover o respeito pela diversidade e a dignidade humana
A Cruz Vermelha trabalha ajudando a quem precisa. A instituição faz parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, consideradas as maiores redes humanitárias do mundo. Neutro e imparcial, o movimento oferece proteção e assistência às pessoas afetadas por desastres e conflitos armados, e conta, atualmente, com cerca de 97 milhões de voluntários, parceiros e colaboradores que atuam em 192 países. No Brasil, a Cruz Vermelha está presente desde 1908, levando ajuda humanitária seja para pessoas atingidas pela seca no Nordeste seja para quem sofre permanentemente com as enchentes no Rio de Janeiro.
A Cruz Vermelha atua em todo o mundo, baseada em sete princípios fundamentais: humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade. Suas ações no cumprimento de sua missão humanitária estão voltadas para as seguintes áreas essenciais: saúde, educação, socorros, juventude, voluntariado e meio ambiente. Atualmente, a Cruz Vermelha Brasileira está distribuída em quase todo o território nacional por meio de 23 filiais estaduais e em mais de 100 municípios, contando com um quadro de cerca de 30 mil voluntários cadastrados em todo o Brasil.
“Nós nos sustentamos por meio de doações espontâneas, promoção de cursos e palestras em empresas privadas e administração de convênios de gestão de saúde”